COMPOTA ESTREIA EXPOSIÇÃO NO MAIS NOVO (E DESCOLADO!) HOTEL DE SP

PONTO.SP TRAZ 18 FOTOGRAFIAS DE EDU GIRÃO, QUE MOSTRAM A CIDADE POR MEIO DE SUAS SOMBRAS E ARQUITETURA

 Neste domingo, 30, a COMPOTA inaugura a exposição Ponto.SP, do fotógrafo Eduardo Girão, no Guest Urban Fruttare, novíssimo e lindo hotel que abre ao público no mesmo dia. A mostra esteve em cartaz pela primeira vez na Pinacoteca do Estado, em 2004, e fez parte dos eventos de comemoração pelos 450 anos da cidade - agora ela volta com 18 fotografias editadas por Marina Prado, fundadora da COMPOTA. 

 

OCA,  de Edu Girão

 As imagens, todas em preto e branco, foram feitas em locais como o Terminal Bandeira, o Parque do Ibirapuera, o Viaduto do Chá e o Viaduto 9 de Julho. "Falam sobre uma cidade invadida por resquícios e marcas de uma civilização que, convivendo nas ruas, pouco se preocupa com ela", apontou o curador da Pinacoteca, Diógenes de Moura, no texto em que apresenta o trabalho de Girão.

 


Biblioteca do Memorial da América Latina, de Edu Girão

 Além da exposição, fotografias do acervo da COMPOTA podem ser vistas por todos os cômodos do hotel. São obras de artistas como Bel Ribeiro, Bruñel Galhego, Edu Rodrigues, Fábio Ribeiro, Renato Stockler, Jorge Sato e Luis Gustavo Dias. Há ainda o trabalho inédito que resultou da parceria entre o fotógrafo Rui Mendes e do grafiteiro Flávio Ferraz, o Jey 77. Eles saíram pelas ruas do bairro da Barra Funda para testar o efeito que produziriam as luzes de lanternas acesas na escuridão. O resultado foi uma série de fotos feitas a partir da técnica light painting - cinco delas estão expostas no Guest Urban Fruttare.

 

Avenida Paulista, de Edu Girão

O hotel, dos sócios Fabio Queiroz e Demian Figueiredo, fica num casarão dos anos 60, em Pinheiros, próximo à Praça Benedito Calixto. É o tipo de hospedagem que faltava em São Paulo: um autêntico endereço de charme, com todo o conforto de um bom hotel e atmosfera cool dos melhores hostels a preços acessíveis (diárias a partir de R$ 199, com café da manhã). A ideia é fazer com que os hóspedes vivam experiências tipicamente paulistanas, aquelas que geralmente só quem mora aqui - e tem acesso a muitos lados de São Paulo - conhece.

Scort, de Rui Mendes
 
Para isso, Fábio, relações públicas que organiza a lista de convidados das festas mais descoladas da cidade, e Demian, dono do buffet e rotisserie Les Amis, vão abastecer os hóspedes com dicas da cidade, que estarão sempre acessíveis no site www.guesturbansp.com.br. Além disso, bicicletas e  bilhetes de transporte público estarão à disposição deles. São Paulo também está revelada nas imagens selecionadas pela COMPOTA para o hotel. Todas elas trazem um aspecto diferente da vida paulistana. 

Guarda-chuvas de Carnaval, de Bruñel Galhego

 

Guest Urban Fruttare
Rua Lisboa, 493, tel.11/3081-5030
Ponto.SP fica em cartaz até 12 de outubro